Projeto "DisConnect"

A Câmara Municipal de Aveiro, em colaboração com a Unidade Saúde Pública do ACES Baixo Vouga, o Centro de Respostas Integradas de Aveiro e a Polícia de Segurança Pública de Aveiro, irá promover uma sessão de debate relacionada com o tema da promoção do uso saudável e seguro dos ecrãs. A iniciativa enquadra-se no âmbito do projeto "DisConnect", que tem vindo a desenvolver uma ampla intervenção nesta área, através de uma equipa multidisciplinar.
O projeto visa primariamente a sensibilização dos alunos do ensino básico para os riscos do uso inadequado dos ecrãs. Porém, cientes da importância de abranger os pais e encarregados de educação, professores e educadores, bem como a grande diversidade de profissionais que interagem com estas crianças e que constituem a sua rede social, queremos alargar o âmbito de abrangência. 
O evento irá decorrer no dia 07 de fevereiro, no pequeno auditório do Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, com encontro marcado para as 18h45. O programa sumário, que conta com profissionais das áreas da Saúde e Segurança, será o seguinte: 18h45 - Receção dos Participantes | Espaço de partilha; 19h00 - Abertura | Apresentação do projeto “DisConnect”; Ecrãs e Saúde; Ecrãs e Segurança; Comentário | Discussão; 20h30 – Encerramento

A presença no evento é gratuita mas carece de inscrição. Aceda aqui ao link!