Concerto no Teatro Aveirense

O Agrupamento de Escolas de Eixo associou-se à Banda Eixense no seu concerto de aniversário que decorreu no passado dia 26 de janeiro, no Teatro Aveirense. Esta participação contou com um coro formado por alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos.
Foi com grande entusiasmo que os alunos aderiram a esta atividade e com elevado sentido de compromisso e de responsabilidade que as famílias garantiram a presença das crianças e jovens nos ensaios de sexta-feira à noite, assim como no espetáculo em Aveiro.
Sob a direção do Maestro Fernando Ferreira, a Banda e o Coro interpretaram, com rigor e excecional expressividade, as peças corais dos compositores: Ferrin Ferran, Teo Aparício-Barberán e Bert Appermont.
As palmas, os elogios, a alegria dos alunos e das famílias, no final do espetáculo, revelaram como um sonho se pode tornar realidade.
Esta parceria entre a Banda de Eixo e a Educação Musical iniciou-se há três anos e conta já com atuações conjuntas, nomeadamente, nas“Verbenas”, por ocasião das festas da Vila, (junho 2018), em "O Fantasma da Ópera", (junho de 2019), e no Concerto Comemorativo dos 94 anos da Associação Recreativa Eixense, (janeiro 2020), nesta última, com a adesão do primeiro ciclo, através da professora Sílvia Silva.