Agrupamento de Escolas de Eixo com resultados de sucesso

A análise dos dados disponíveis no portal “Infoescolas”, relativamente a “Percursos diretos de sucesso”, revela que o agrupamento apresenta resultados muito favoráveis e robustos, relativamente aos dados nacionais, espelhando uma evolução positiva nos últimos anos.
No ano letivo 2017/18, a percentagem de percursos diretos de sucesso, entre os alunos do 3.º ciclo da Escola Básica de Eixo, é bastante superior (50%) relativamente à média nacional (de 35%), ver figura. O Agrupamento de Escolas de EIXO é aquele que apresenta um maior diferencial positivo (+ 15%), entre todos os agrupamentos do concelho de Aveiro. Estes resultados são reveladores do esforço que o agrupamento tem vindo a efectuar na implementação de um percurso de sucesso nos seus alunos, espelhando também a eficiência das medidas executadas
Por definição, diz-se que um aluno teve um “percurso direto de sucesso no 3.º ciclo” quando obteve classificação positiva nas duas provas nacionais do 9.º ano (Português e Matemática), após um percurso sem retenções no 7.º e 8º ano (a comparação é feita com alunos do mesmo contexto). Consulte aqui os resultados!