Horta pedagógica na escola de Eixo
No âmbito do Projeto “Nestlé Crianças Saudáveis”, ao qual a Escola Básica de Eixo aderiu, inscrevendo alunos da Educação Especial, está-se a criar na escola uma horta pedagógica que pretende sensibilizar as crianças e jovens para as práticas de uma vida mais saudável, equilibrada e feliz...

Este projeto pretende proporcionar aos alunos, aprendizagens informais, sobre a jardinagem e a criação de uma horta pedagógica/biológica.
As crianças envolvidas no projeto têm um contato mais direto com a natureza, através da plantação de ervas aromáticas, legumes e frutos. Os produtos hortícolas, posteriormente, serão utilizados na confeção de refeições nas aulas de Atividades da Vida Diária, e outros poderão ser vendidos à comunidade educativa. Os alunos envolvidos têm revelado grande interesse em participar nestas atividades, pois mostram desejo em aprender e adquirem mais conhecimentos nesta área, estimulando assim uma aprendizagem ativa e uma maior consciência ecológica.
Serão também desenvolvidas atividades de educação ambiental, por forma a fortalecer competências que lhes permitirão praticar uma cidadania responsável e consciente no sentido de preservando o futuro.