Dia Mundial do Ambiente

No dia 5 de junho de 2019, a turma E do 3º ano da E.B. de Eixo participou nas atividades promovidas pela ADRA, sobre o Dia Mundial do Ambiente, em Ribeira de Fráguas - Albergaria - a - Velha.
Esta participação advém do trabalho elaborado pela turma sobre a Importância da Água em Aveiro.
Logo à partida, os alunos tiveram a oportunidade de viajar de autocarro, observando paisagens diferentes das que estavam habituados. Chegados ao recinto havia outros alunos de outras escolas, o que fez com que houvesse uma grande troca de experiências e muito convívio.
A equipa organizadora distribuiu a todos os alunos um chapéu e um cantil... e a partir desse momento começaram as descobertas!
Os alunos participaram em diversos jogos tradicionais, passeios pela natureza, música e a decoração de gotas de água...
É de salientar as excelentes refeições, lanches e almoço que a ADRA proporcionou a todas as crianças. O menu foi desde o tradicional hambúrguer, até à deliciosa mousse de chocolate, não faltando água potável. Para gáudio de miúdos e graúdos não poderia faltar na festa o tradicional carrinho de pipocas e de algodão doce.
Muitas crianças afirmaram que foi o melhor dia que tiveram, de facto foi tudo muito bem programado e executado pela organização. Foi um dia de descobertas e de aventuras ...