UMA VIAGEM ÉPICA À ÍNDIA… SEM SAIR DA BIBLIOTECA!
No passado dia 1 de junho, a nossa Biblioteca Escolar transformou-se no cenário de uma grande aventura. Embarcámos na armada de Vasco da Gama, prontos para enfrentar os desafios de uma das viagens mais marcantes da História!
Entre o calor abrasador, o frio cortante, tempestades imprevistas e a escassez de mantimentos, vivemos na pele o que os marinheiros de outrora enfrentaram. Uma narrativa construída a várias vozes com relatos do escrivão, do capitão, do piloto e dos grumetes.
O ponto alto da travessia?
Contámos com a presença especial da Professora Helena Vieira (autora de manuais da Areal Editores), que nos guiou por uma descoberta fascinante sobre a "vida a bordo de uma nau". Uma verdadeira lição de História onde o conhecimento ganhou novas cores.
Já estamos de olhos postos no horizonte... Que novas paragens nos esperam na próxima viagem?
Agora diz-nos: se pudesses viajar no tempo através de um livro, para que época gostarias de ir?