Projeto Eco-Escolas

Este projeto é monitorizado pela ABAE e é apoiado pela Câmara Municipal de Aveiro. Este projeto tem vários temas em curso, no âmbito de uma cultura de sustentabilidade, preservação, atuação perante as problemáticas relacionadas com o ambiente. Ao longo do ano, serão desenvolvidas uma série de atividades, quer por turma quer ao nível da escola, tendo como parceria os pais, Câmara Municipal de Aveiro e algumas entidades (Adra e Adcl).

Neste ano letivo vão ser dinamizadas algumas atividades, nomeadamente:

Resíduos- Brigadas de ambiente, equipas de recolha de lixo, pelo recreio da escola e brigadas para alertar os alunos novos;

- Elaboração de trabalhos do Hallowen, com o uso de material reutilizável;

- Confeção de decoração de Natal, com materiais reutilizáveis;

- Água: Campanha de sensibilização para a poupança da água;

- Comemoração do Dia da Água, com a elaboração de um cartaz, alusivo ao tema; - Concurso da Adra , com o tema "A importância da água em Aveiro", em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro:

Energia- Escrita de avisos nas tomadas da escola; Elaboração de um panfleto de sensibilização à poupança da energia;

Floresta- Pesquisa e identificação das árvores, do espaço envolvente da escola; - Comemoração da Floresta, com a elaboração de um cartaz alusivo ao tema;

Sustentabilidade- Este tema será abordado na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, alertando para a preservação da fauna e da flora, assim como a sustentabilidade do planeta.

 

Consulte aqui o site do Eco-Escolas!