"Física no dia-a-dia" recebeu quase dois milhares de visitantes!

  1934 foi o número de visitantes que marcaram presença na exposição "Física no   dia-a-dia" patente no Agrupamento de Escolas de Eixo", durante quase três semanas. Por lá passaram todas as turmas do agrupamento, os membros da comunidade educativa, várias turmas de todos os agrupamentos de escolas do concelho de Aveiro, escolas...

privadas, IPSS e público em geral.  Nos dias úteis, registou-se uma taxa de ocupação plena, das 9 às 17h e o  fim de semana, ficou especialmente marcado pela grande afluência de famílias (245 visitantes no conjunto dos dois dias).  Para o sucesso da iniciativa contribuiu, de forma determinante, a colaboração da CMA garantindo o transporte dos grupos escolares que envolviam crianças mais novas (1º ciclo e pré-escolar).

Os últimos dias ficaram assinalados, também, pela presença de vários grupos sénior, tornando este evento num verdadeiro ponto de encontro de gerações e numa festa da ciência, dos 3 aos 97 anos!
Está de parabéns toda a comunidade educativa pela forma como acolheu e respondeu a esta iniciativa de "Ciência  para todos"!

Alguns testemunhos deixados no livro de visitas:
Gostei muito desta atividade, grande parte das experiências tem a ver com o que andamos a dar nas aulas e foi bom ver que com as coisas que utilizamos no dia-a-dia podemos fazer coisas muito giras. Foi bom fazer esta atividade.
Diana e Filipa 9ºB EBEixo
 
Acho que esta atividade foi bem pensada, é uma maneira simples de ensinar a física aos mais novos e de aprender a gostar um pouco mais.
Mariana e Inês 9ºB EBEixo
 
Gostei muito, quer dizer adorei, isto é mesmo o meu estilo. Adoro ciências e quando for grande quero ser cientista de química.
Carolina Bola
 
Gostei muito, vim porque o meu filho gostou muito e quis repetir.
 
Muito interessante, experiências importantes e educativas. A ciência é um mistério. Continuem com esta iniciativa que as nossas crianças precisam de estímulo para o mundo da ciência.
Nuno Russo e família
 
Foi muito divertido, interessante e educativo. definitivamente valeu a pena a viagem. Todas as experiências foram muito interessantes e achamos que é uma boa forma de chamar a atenção dos mais novos.
8ºB Instituto Duarte Lemos
 
Uma iniciativa fantástica para todas as gerações. esperemos que estas viagens consigam colher novos cientistas, e, em meios que muitas vezes a informação demora a chegar.
Miguel Cardoso
 
Louvável iniciativa capaz de trazer à escola pais e filhos para aprenderem juntos! Excelente partilha do Agrupamento de Escolas de Eixo com a comunidade educativa! Parabéns!
 
Muito fixe e intuitivo!
Tiago

Sá E S Mário Sacramento